Este meu Blog centra-se principalmente na cozinha tradicional portuguesa. Com maior destaque para a fascinante cozinha regional Alentejana, citando nomeadamente as suas tradições, origens, costumes e história. Pretendo também inovar e alterar/enriquecer à minha maneira algumas das receitas tradicionais, oferecendo-lhes um ar mais moderno e inovador mas sempre mantendo os ingredientes tradicionais da região.

COLOS - VILA ENCANTADA


Maria Vitória Afonso - Contos Alentejanos - Cozendo o Pão, Costurando a Vida



     Maria Vitória Afonso, natural de Colos, actualmente a residir na Margem Sul há mais de quarenta anos, lançou recentemente o livro Contos Alentejanos – Cozendo o Pão, Costurando a Vida, uma edição da Edições Colibri. Uma obra inspirada nas “figuras típicas” com quem conviveu “na meninice e na adolescência”. Com uma vida dedicada ao ensino, Maria Vitória revela que o conto alentejano “é um dos tipos de narrativa” que mais a fascina e que tem um encanto especial pela “poesia modernista”. Mas o seu “maior sonho” é escrever um romance.
Ficamos então a aguardar pelo grande sonho desta senhora, filha de Colos, Maria Vitória Afonso.

      Maria Vitória Afonso
71 anos, natural de Colos, Odemira 
Maria Vitória Afonso estudou em Beja, onde fez o Curso Geral dos Liceus. Posteriormente ingressou na Escola do Magistério, na mesma cidade. Foi professora no distrito de Beja durante seis anos, tendo depois transitado para o distrito de Setúbal, onde lecionou durante 28 anos. Fez o bacharelato em História na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Depois de aposentada dedicou-se à escrita, tendo publicado duas obras. Mantém colaborações com a imprensa escrita e com vários blogues.

Sem comentários:

Enviar um comentário