Este meu Blog centra-se principalmente na cozinha tradicional portuguesa. Com maior destaque para a fascinante cozinha regional Alentejana, citando nomeadamente as suas tradições, origens, costumes e história. Pretendo também inovar e alterar/enriquecer à minha maneira algumas das receitas tradicionais, oferecendo-lhes um ar mais moderno e inovador mas sempre mantendo os ingredientes tradicionais da região.

Eventos de Interesse

  



1º Festival de Sopas - Santiago do Cacém


      No passado Sábado, dia 16 de Fevereiro, a partir das 18:00 esteve patente no Pavilhão de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém o 1º Festival de Sopas, evento organizado pela Paróquia de Santiago do Cacém, Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas e da JMV – Juventude Mariana Vicentina, contou com o apoio da rádio Miróbriga. Ao todo foram servidas 17 sopas diferentes, patrocinadas pelos diferentes restaurantes e instituições de Santiago do Cacém e freguesias próximas, oportunidade única para provar as deliciosas sopas da região, confecionadas com amor e carinho e com produtos da região.

     Eu também lá estive a representar a Quinta das Tílias com um delicioso Creme de Coentros com Toque de Nata, que, segundo várias opiniões, estava realmente divinal!

     O evento decorreu com sucesso, contudo, devido a ser o 1º Festival, muitas das Sopas acabaram rápido devido à aderência em massa da população, faltou a perceção das quantidades. Para o 2º Festival com certeza que este ponto será revisto.






Sem comentários:

Enviar um comentário